Nossos 85 metros2
A saga pela compra, reforma e decoração de nosso primeiro apartamento

SLIDE1

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Infiltração no teto do banheiro!

Boa noite!! 


Hoje vim falar de um problema no nosso apartamento que acredito que possa ser o problema de muitos por aí também!

Reparamos que o teto do banheiro de nosso apartamento estava com uma mancha amarelada, que ficava bem em cima do vaso sanitário!  (Isso após a vistoria de entrega!)

Mancha amarelada no teto do nosso banheiro
Como nosso apartamento é novo e não iniciamos a reforma (então teoricamente ele está na garantia! Obs. qualquer alteração que você faz no apartamento, acaba perdendo a garantia da construtora... então é importante verificar se tudo está ok antes de iniciar a reforma!), entramos em contato com a construtora e marcamos uma vistoria. O engenheiro avaliou, deu como procedente a reclamação e mandou fazer os reparos! Na data marcada, estava lá o encanador da construtora, quebrando o gesso do teto e fazendo a troca das tubulações do aparrtamento de cima.

Todo o processo foi bem rápido! Desde o acionamento da construtora até os reparos foi no máximo 1 mês! (acabou atrasando porque o morador do apartamento de cima estava viajando, senão teria sido mais rápido ainda! (Parabéns a Gafisa por isso!!)

O que houve? Durante as obras (da construtora), entrou muito entulho pelos ralos/vaso santário (o que é muito comum! Por isso, na vistoria é bom ligar todas as torneiras/chuveiro e deixar a água escoando por um bom tempo!). O morador do apartamento de cima foi iniciar as obras e reparou que todos os ralos dos banheiros estavam entupidos! Acionou a construtora...... após esse tempo, nós verificamos a mancha e acionamos a construtora também! Na nossa última vistoria estava tudo ok, porque o morador nem havia entrado no apartamento dele. Acabou que os ralos do vizinho acima estavam entupidos e acabou furando uma das tubulações, causando a infiltração no nosso teto!

Segue abaixo uma foto das 3 tubulaçòes que foram trocadas (uma delas é a tubulação nova! Para vocês compararem!) Todas cheia de entulho e uma delas furada embaixo!

Tubulações dos banheiros do apartamento acima ao nosso.  
Segue abaixo uma foto do teto com a tubulação trocada! Pedi para não fecharem os "buracos"no teto porque iremos refazer todo o gesso e assim será mais fácil visualizar as tubulações.


3 comentários:

Poxa q saco ...infiltração dá maior dor de cabeça ainda bem q vc viu a tempo!!

Este comentário foi removido pelo autor.

Oi Livia, ainda bem que vocês perceberam antes de começar a reforma e deu tudo certo.
Tomara que não tenha mais imprevistos.
beijoooo

http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More